Legislativas 2022: “Tenho a forte convicção que o Povo da Madeira reforçará a votação do PS na Assembleia da República”

Carlos Pereira volta a encabeçar a lista do PS às eleições legislativas regionais de 30 de janeiro.

FUNCHAL NOTÍCIAS: Com que objectivo o PS concorre pelo círculo da Madeira?

CARLOS PEREIRA: O objectivo do PS-M é ser o garante dos interesses da Madeira e reforçar a capacidade de intervenção que temos tido na resolução de muitos problemas, mas também em construir soluções que interessam aos madeirenses . A legislatura foi interrompida e os madeirenses conhecem-me e sabem que não deito a toalha ao chão . Há ainda muita coisa por fazer e o PS-M deve se empenhar em concretizar os seus compromissos. Além disso, a Madeira precisa de estabilidade no governo da república para evitar travar a nossa recuperação.

FN: Quais são as cinco principais medidas que merecem ser defendidas na Assembleia da República?

CP: Ao longos destes anos tenho assumido compromissos e estes têm sido concretizados ou em vias de se concretizar. Destaco o co-financiamento do Hospital, que poucos acreditavam, o financiamento de 100% dos cabos submarinos, a requalificação de esquadras como Ponta de Sol, Machico, Porto Santo e Santa Cruz , a participação da Madeira nas transferências da receitas dos jogos, soa cerca de 17 milhões ano, as alterações legislativas para melhorar o CINM e o Registo de Navios, a redução dos juros em 18 milhões ano, o,reforço dos meios para o subsídio de mobilidade, a vinda da ryanair, a colocação da RAM no programa vistos gold. Enfim entre tantas outras. Para os próximos tempos há outras coisas a fazer e a resolver . Primeiro contribuir para mudar a LFR que o PSD e CDS aprovaram e que não é justa para a Madeira ; é preciso dar passos para a criação de um aeroporto de contingência no Porto Santo com investimentos adequados , na sequência da reprogramação do PRR da Região deve reforçar os meios e utilizar nos sectores que deixou de lado como as empresas ; a duplicação dos fundos do quando financeiro Plurianual da UE é outro desígnio; o estabelecimento de condições reforçar financiamento da UMa, mas também regulamentar, em consenso com as companhias aéreas, o subsídio de mobilidade para que os madeirenses paguem apenas o valor do subsidio de 85 euros .

FN: Quem são os seis candidatos efectivos do PS?

CP: Os seis deputados efectivos são, além de mim : Miguel Iglésias, gestor , Marta Freitas, fisioterapeuta, Mara Franco, professora universitária, Luis Chá-Chá, consultor financeiro e Sofia Dias, Advogada.

FN: Quanto vai gastar o PS-Madeira nesta campanha?

CP: Não sou responsável pelas questões financeiras da campanha . É uma matéria que quem acompanha é a direcção do partido.

FN: Acredita na reeleição do 3.º deputado?

CP: Tenho a forte convicção que o Povo da Madeira reforçará a votação do PS na Assembleia da República para consolidar as pontes e o diálogo que fui construindo para facilitar os assuntos do interesse dos madeirenses . Além disso , os madeirenses não querem andar com eleições de dois em dois anos e por saberem que o PS é o partido que está mais próximo de ganhar estou certo que concentrarão os votos para evitar instabilidade, continuação da crise política e sobretudo travagem na recuperação.

FN: Os madeirenses vão votar na lista ou para manter o Primeiro-ministro no poder?

CP: Pelo que respondi em cima acho evidente que estes dois factores jogarão na decisão do voto no PS. O povo da Madeira também quer estabilidade no país.