Carlos Pereira diz que transferências dos jogos sociais já trouxeram mais de 100 milhões de euros para a Madeira

O candidato socialista às próximas legislativas nacionais, Carlos Pereira, disse hoje, que foi graças ao esforço feito pelos deputados do PS na Assembleia da República que foi possível, com o governo de António Costa, garantir a transferência para a RAM das verbas dos jogos da Santa Casa da Misericórdia.

São cerca de 17 milhões de euros que a Madeira passou a receber anualmente e que são direccionados para investimentos no Serviço Regional de Saúde, como fez questão de evidenciar, esta manhã, numa iniciativa de pré-campanha realizada junto ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O cabeça de lista do PS-Madeira às eleições legislativas do próximo dia 30 deste mês referiu que este era um dos temas centrais que a Região tinha expectativa de ver resolvido, sublinhando que, graças ao esforço feito pelos parlamentares socialistas na Assembleia da República, foi possível introduzir a transferência destas receitas nos Orçamentos do Estado a partir de 2016.

Carlos Pereira vincou que se trata de receitas muito importantes que a Região deve usar para melhorar o Serviço Regional de Saúde, evidenciando que, desde essa altura, já foram transferidos para a Região mais de 100 milhões de euros, algo que não acontecia quando o PSD e o CDS estavam no Governo. O Executivo PSD-CDS, “ao invés de acrescentar, tirou meios ao Orçamento Regional, nomeadamente no caso da Lei das Finanças Regionais, pois aprovou uma lei que retirou muitos milhões de euros à Madeira e que agora é preciso rever”, acusou.