PSP-Funchal prende dois homens e apreende “Bloom” e “haxixe”

Foto PSP

O Comando Regional da PSP Madeira comunicou hoje a identificação de dois cidadãos do sexo masculino, com idades de 49 e 55 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A ação policial ocorreu na cidade do Funchal, na sequência de diligências de investigação levadas a efeito pela Esquadra de Investigação Criminal e permitiram, para além da identificação dos suspeitos, a apreensão de 8 doses individuais de uma substância estupefaciente denominada por “Haxixe” e aproximadamente 3200 doses individuais de uma substância psicoativa denominada por “Bloom” (Alpha PVP ou PHP) bem como outros objetos correlacionados com a prática deste tipo de crime.

Foi ainda possível proceder à apreensão de 517 euros em dinheiro, o qual tudo indica ser proveniente da atividade ilícita do tráfico.

O Comando Regional da PSP Madeira acrescenta que, dadas as últimas alterações legislativas, estes tipos de substâncias psicoativas estão agora incluídas no quadro legislativo de referência que as criminaliza, sendo que a sua simples posse é proibida.

Alerta também para os efeitos nefastos que estes tipos de drogas sintéticas produzem na saúde dos seus consumidores.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeito a termo de identidade e residência, sendo que o processo segue os seus trâmites junto dos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.