
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará amanhã, dia 2 de Novembro, pelas 16 horas, no Nini Design Center, no Molhe da Pontinha, onde será apresentado, no âmbito das comemorações dos 50 anos da Reserva das Ilhas Selvagens, o livro “A Travessia”, da autoria de João Rodrigues e Isabel Rodrigues
Este é um livro para crianças, inspirado na travessia que João Rodrigues fez da Madeira às Selvagens em windsurf em 2011.
Numa altura que se assinalam os 50 anos da Reserva das Selvagens, esta apresentação é uma das iniciativas que a Secretaria do Ambiente, através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, está a promover para celebrar o evento. Recorde-se a realização de uma série de nove episódios sobre as Selvagens, de uma regata cruzeiro, de uma travessia a nado entre a Selvagem Pequena e a Selvagem Grande (pela nadadora Mayra Santos), de uma travessia de mota por Frederico Rezende, de duas conferências internacionais e de uma expedição/viagem destinada a jovens.
O livro “A Travessia” alerta para a necessidade de se proteger o mar e o meio ambiente no seu todo. Tem textos do próprio e ilustrações de Isabel Rodrigues que é professora. Em traços gerais, é pedido a um velejador que leve uma mensagem de preservação até aquelas ilhas remotas, refere uma informação governamental.
Esta é uma edição apoiada pelo IFCN e pelo Caniço Shopping e que será fundamentalmente usada em ações de educação ambiental. É dirigido a crianças dos 8 aos 10 anos. A edição é pequena, 250 livros, mas está perspectivada uma reedição para o próximo ano, anuncia-se.
O lançamento terá lugar no Nini Design Center e será enquadrado por Paulo Oliveira e apresentado por Francis Zino.
Na sala estarão 46 crianças, a quem no fim será oferecido um livro.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






