CDU denuncia necessidades de acessos em São Gonçalo

A CDU deu hoje voz ao protesto dos moradores da freguesia de São Gonçalo, no Caminho das Ladeiras, no Sítio das Neves, no concelho do Funchal, onde a deputada municipal, Herlanda Amado, afirmou que “a falta de concretização de investimentos que poderiam garantir a qualidade de vida e a segurança das zonas altas, tem falhado e nenhum dos executivos camarários conseguiu garantir as intervenções e garantir os investimentos necessários para que exista um real desenvolvimento no concelho do Funchal”.

“Com o passar dos anos as populações reivindicam justamente pelo direito a acessos, que não são concretizados, e este é apenas mais um exemplo, dos muitos que continuaremos a dar voz”, afirmou.

Segundo a CDU, na zona das Portadas, junto ao Núcleo dos Dragoeiros nas Neves, mais precisamente no Caminho das Ladeiras, já o PSD prometera a construção de um novo caminho, promessa que foi continuada pela maioria PS, ao longo dos últimos anos.

“Apesar de um desenvolvimento propagandeado, a verdade é que aqui nas Ladeiras, as populações continuam obrigadas às longas escadarias para chegar às casas e nem as “bocas de incêndio” foram instaladas depois dos incêndios que atingiram esta localidade”, disse Herlanda Amado.

A deputada municipal reafirma a necessidade das populações se unirem em torno das suas justas e legitimas reivindicações, com a garantia de que a CDU dará sempre voz às reivindicações das populações das zonas altas do Funchal, na exigência pelo direito ao desenvolvimento.

Os comunistas aponta, que já está a ser preparado o Orçamento da Câmara Municipal do Funchal para 2022, este é um momento certo para pressionar e reivindicar a este “novo” executivo o cumprimento das promessas feitas, para que nele estejam reflectidas as reivindicações das populações, algumas delas prometidas há anos.