Estepilha: Terminal Cais 6, ainda não é desta a inauguração…

Rui Marote
A empreitada de construção do edifício de apoio do cais 6 do Porto do Funchal e reabilitação da sua envolvente, que estava prevista para este mês de Outubro, não se concretiza, por atrasos no acabamentos das obras em curso.
O prazo de 304 dias já foi ultrapassado. O valor da adjudicação 639.388mil euros derrapou e vai custar mais uns “cêntimos”.
O célebre elevador que desapareceu do desenho de arquitectura, sendo substituído por um elevador nunca concluído na Avenida Sá Carneiro pela Sociedade Metropolitana e sobre cuja operacionalidade o FN se bateu desde o primeiro mandato de Miguel Albuquerque será finalizado. O elevador já foi encomendado à Schindler, e leva alguns meses a chegar… Não se trata propriamente de ir ao supermercado e tirar umas salsichas da prateleira. Até ao Natal este “presente” deverá chegar ao sapatinho da Administração de Portos da RAM (APRAM).
Nome já tem, a nossa foto é elucidativa. Tudo para que a inauguração chegue de trenó da Lapónia e os “Aidas” possam desfrutar nessa época natalícia de uma entrada sem “bolha”.