Mafalda Gonçalves e Cafôfo afirmam que só o PS é solução para Santa Cruz

A candidata socialista à autarquia santacruzense, Mafalda Gonçalves, considera que é tempo de “acontecer uma verdadeira mudança em Santa Cruz”, considerando que este concelho não pode ser apenas uma porta de entrada da Região ou o dormitório do Funchal e que precisa de dinamismo, de investimento e de se afirmar pelas suas potencialidades e mais-valias.

Num comício realizado ontem no centro do Caniço, Mafalda Gonçalves sublinhou que Santa Cruz tem de ser um concelho onde o poder autárquico esteja próximo das pessoas e seja capaz de dar resposta aos anseios de cada um dos munícipes. “Santa Cruz tem de ser um município solidário, capaz de gerar sinergias potenciadoras de desenvolvimento e prosperidade e tem de ter governantes que estejam à altura desses desafios, que levem às pessoas a esperança, a confiança e o conforto de que precisam”, referiu.

Mafalda Gonçalves assegurou que se candidata para servir, com espírito de missão e com vontade de ajudar quem precisa e melhorar a sua terra. Apontou algumas das prioridades do seu projecto, nas áreas da agricultura, comércio e indústria, a criação de incentivos para a dinamização da economia local e o direito à habitação.

“Santa Cruz precisa de uma gestão eficiente, tendo por base a seriedade, a transparência e o equilíbrio das contas públicas. Urge canalizar os recursos para o que realmente importa e o que faz falta às pessoas”, frisou.

Por seu turno, o presidente do PS-Madeira afirmou que a candidatura encabeçada por Mafalda Gonçalves é a única alternativa possível para fazer avançar o concelho de Santa Cruz.

“O PSD governou a Câmara durante praticamente 40 anos, destruiu Santa Cruz e agora apresenta um candidato desmotivado e que não conhece a realidade do concelho. Por seu lado, o JPP limita-se a fazer uma gestão corrente da autarquia, mostrando uma incapacidade para resolver os problemas estruturais de Santa Cruz”, criticou Paulo Cafôfo.