15 novos casos de Covid-19; 21 recuperados; 66 suspeitos

De acordo com a Direcção Regional de Saúde, sugiram hoje 15 casos do novo coronavírus na RAM.O arquipélago regista agora 11402 casos confirmados de COVID-19 até ao momento. Trata-se de 5 casos importados (2 do Reino Unido, 1 da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 1 da Região Sul e 1 da França) e de uma dezena de casos de transmissão local.

Por outro lado, há hoje mais 21 casos recuperados a reportar. A RAM passa a contabilizar 11145 casos recuperados de COVID-19 até agora. Mantém-se o número de 75 óbitos associados à COVID-19, no total, até ao momento.

Presentemente, são em número de 182 os casos activos entre nós, dos quais 39 são casos importados e 143 são de transmissão local.

Já quanto ao isolamento dos casos activos, 8 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, embora apenas uma delas esteja a necessitar de cuidados intensivos. 25 pessoas cumprem isolamento num hotel, enquanto as restantes estáo em alojamento próprio.

Na sua totalidade, há 66 casos suspeitos hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando
relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras
situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM.

Quanto à vigilância activa de contactos de casos positivos, 292 pessoas estão a ser acompanhadas
pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. No que respeita à vigilância de viajantes, 41579 pessoas estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação MadeiraSafe.

O total de contactos para a Linha SRS24 (800 24 24 20) ascende agora a 63059 chamadas e a Linha de Apoio Psicológico da Direcção Regional da Saúde (291 212 399) contabiliza até a data 3848 atendimentos. Quanto aos testes para despiste de COVID-19 realizados no Serviço de Saúde da RAM, no âmbito do rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da RAM, há a reportar um
total cumulativo de 303240 colheitas para teste de RT-PCR à COVID-19, realizadas até às 15h30 de hoje.

No total, até à data, as amostras processadas para teste de RT-PCR, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM ascendem a 603652. Já no que concerne aos Testes Rápidos de Antigénio, foram realizados até ao dia 29 de Agosto 245978, dos quais 171178 foram realizados no contexto da operação de testagem massiva da população.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.