Gualberto Fernandes (PSD) quer reabilitação urbana na Ponta do Sol

“A reabilitação urbana e a retoma de projectos que foram abandonados, como é o caso da intervenção no centro histórico da Vila da Ponta do Sol, são prioridades da nossa candidatura”, afirmou, na Ponta do Sol, Gualberto Fernandes.

O candidato pela coligação PSD/CDS à autarquia local, Gualberto Fernandes recorda que estas  intervenções são fundamentais para garantir melhores condições a quem vive nestas localidades mas, também, maior atractividade aos olhos de quem visita ou quer investir no Município.

O seu Programa Eleitoral, realça, contempla a criação de novas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU`s), nomeadamente na Levada do Poiso (envolvente ao Relógio de Água), na Lombada (envolvente ao edifício dos Esmeraldos e Igreja de Nossa Senhora da Conceição) e junto às Igrejas da Piedade (Canhas) e do Cristo Rei (Monte).

“A Ponta do Sol tem todas as condições para crescer, de forma sustentável, nas suas várias freguesias”, acrescenta, “mas esse crescimento tem de ser feito de forma ordenada, com qualidade e respeitando a identidade local, (…)”.