CDU festeja “chumbo” da “ofensiva” do PS para impedir a sua candidatura

A CDU veio também hoje congratular-se com o “chumbo” às “práticas antidemocráticas do PS” para “impedir a candidatura da CDU nas Eleições Autárquicas que se avizinham”. Numa verdadeira “ofensiva”, o PS “quis impugnar listas da CDU e requereu junto dos Tribunais invocando argumentos sem qualquer fundamento jurídico minimamente rigoroso”.

“Os Tribunais consideraram improcedentes as alegações colocadas pelo PS e chumbaram os intentos antidemocráticos que pretendiam derrotar administrativamente, “na Secretaria”, outras candidaturas eleitorais”, constatam os comunistas.

Na Madeira, asseguram, não havia memória de tentativas de impugnação de candidaturas eleitorais por parte de forças políticas. De facto, nem no tempo do “jardinismo” o PSD tentou impugnar outras candidaturas às eleições através do recurso aos Tribunais. Mas, eis que agora foi o PS a nos brindar com esta singela “pérola de democracia”, refere a CDU, salientando que “de todo este processo resulta uma conclusão muito clara: embora o PS ambicionasse ficar sem adversários nas próximas Eleições Autárquicas, no que se reporta à CDU pode o PS ter a certeza de que seremos a candidatura que não dará tréguas na luta pela Democracia e pela dignificação do Poder Local Democrático”.