Drones do Comando Operacional da Madeira requisitados para o continente

Uma informação do Comando Operacional da Madeira dá conta de que os drones do COM foram hoje requisitados pelo Estado-Maior General das Forças Armadas para apoiar na prevenção de fogos.

Assim sendo, e apesar das previsões de calor intenso também par a RAM, o Comando Operacional da Madeira deverá apoiar no continente, a partir desta sexta-feira, o esforço de vigilância e detecção de incêndios rurais, no quadro do Apoio Militar a Emergências Civis (AMEC).

A unidade que representa na Região o Estado-Maior General das Forças Armadas empenhou drones e operadores do Núcleo de Iniciação à Operação e Experimentação de Sistemas Aéreos Não-Tripulados, que vão operar em apoio às patrulhas terrestres das Forças Armadas, incrementando a capacidade de resposta durante a vaga de calor que está prevista para este fim-de-semana.

Apesar do reforço de meios no continente, o Comando Operacional da Madeira mantém a sua capacidade de apoio militar de emergência à protecção civil na Região Autónoma da Madeira, assegura-se.