Pandemia travou entrada do Grupo Barceló na gestão total do Hotel Colombos no Porto Santo

Fotos FN.

O investimento hoteleiro Colombos Resort não está a funcionar na sua totalidade. Uma parte está a ser explorada pelo Grupo Pestana, mas a outra parte, virada para oeste de Porto Santo, continua sem solução à vista e com sinais exteriores de alguma degradação.

Com algum esforço, ao que apurámos, o Grupo Pestana investiu num parte do empreeendimento, com um conceito de “all inclusive” e “Premium”, embora o traçado arquitetónico não fosse muito do agrado dos investidores. Entretanto, chegou a ser noticiadpo que o grupo hoteleiro espanhol Barceló iria investir na gestão total do empreedimento. Confrontado com este projeto, o presidente da Câmara Municipal de Porto Santo confirma o interesse expresso pelos espanhóis, mas afirma que a crise pandémica do covid veio atrasar tudo e abrandar os ímpetos dos investidores.

No entanto, Idalino Vasconcelos revela-se muito otimista em relação ao futuro: “Com a população a 100% vacinada, o Porto Santo tende seguramente a ser um destino não sazonal mas anual, dada a procura que vem registando ao londo do ano por portugueses mas também estrangeiros. ”