CMF requalifica Rotunda da Ponte, nos Álamos

Miguel Gouveia, presidente da CMF, e o vereador responsável pelo pelouro das Obras Públicas, Rúben Abreu, visitaram os trabalhos de requalificação que decorrem na rotunda rodoviária da Ponte, situada junto ao início do Caminho dos Alámos, em Santo António, um investimento da autarquia que ascende a cerca de 200 mil euros.

O autarca explicou que “neste cruzamento já existia uma rotunda de dimensões não regulamentares e insuficiente para o volume de automóveis que esta artéria recebe diariamente. Depois da demolição de algumas construções existentes em volta, estamos a dar início aos trabalhos de alargamento da rotunda que permitirá dar outra fluidez ao trânsito de Santo António”, referiu.

A rotunda situa-se na confluência dos Caminhos dos Álamos e da Igreja na direção leste/oeste, e da Rua do Campo do Marítimo com Avenida da Madalena na direção norte/sul. “Esta é uma zona muito movimentada, não só para os residentes e moradores da freguesia que utilizam com muita frequência esta via, mas também no acesso aos complexos desportivos, espaços comerciais e industriais, que existem na Ribeira Grande”, disse o edil.