O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa lamentou “profundamente as declarações do mais alto responsável político da Região na área da Saúde, nomeadamente o sr. Secretário Regional da Saúde”.
“Numa recente declaração pública, manifestamente infeliz, o Sr. Secretário criticou fortemente o programa que a Câmara tem de apoio às pequenas cirurgias e, contrariamente ao que referiu, em Santa Cruz, não há listas de espera”, declarou.
Filipe Sousa enalteceu os seis programas que o Município desenvolve, com um investimento que supera os 700 mil euros e que têm sido uma mais-valia para as pessoas apoiadas.
“São desde os apoios às pequenas cirurgias, ajudas técnicas, fundo social de emergência pontual, o transporte de doentes, portanto, há aqui um conjunto de programas sociais extremamente importantes onde o Município, com a gestão do JPP, com um olhar social em prol das pessoas”, afirmou.
O edil e candidato do JPP destaca que, “ao contrário da sua revolta, este governante deveria sentir-se feliz e orgulhoso por verificar que uma autarquia está a melhorar a qualidade de vida da sua população, quando este mesmo governante tem, nas suas costas, mais de 100 madeirenses com actos médicos em lista de espera”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





