Filipe Sousa lamenta declarações do secretário regional da Saúde

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa lamentou “profundamente as declarações do mais alto responsável político da Região na área da Saúde, nomeadamente o sr. Secretário Regional da Saúde”.

“Numa recente declaração pública, manifestamente infeliz, o Sr. Secretário criticou fortemente o programa que a Câmara tem de apoio às pequenas cirurgias e, contrariamente ao que referiu, em Santa Cruz, não há listas de espera”, declarou.

Filipe Sousa enalteceu os seis programas que o Município desenvolve, com um investimento que supera os 700 mil euros e que têm sido uma mais-valia para as pessoas apoiadas.

“São desde os apoios às pequenas cirurgias, ajudas técnicas, fundo social de emergência pontual, o transporte de doentes, portanto, há aqui um conjunto de programas sociais extremamente importantes onde o Município, com a gestão do JPP, com um olhar social em prol das pessoas”, afirmou.

O edil e candidato do JPP destaca que, “ao contrário da sua revolta, este governante deveria sentir-se feliz e orgulhoso por verificar que uma autarquia está a melhorar a qualidade de vida da sua população, quando este mesmo governante tem, nas suas costas, mais de 100 madeirenses com actos médicos em lista de espera”.