Banco Alimentar inicia amanhã campanha de angariação de alimentos

Amanhã, quinta-feira, pelas 10h45, a presidente do Conselho de Administração do Instituto de Segurança Social da Madeira, Micaela Freitas, realizará uma visita ao armazém do Banco Alimentar.

Esta visita enquadra-se no âmbito das reuniões de preparação das campanhas do Banco Alimentar, que decorrem de 27 de Maio a 6 de Junho.

Os 21 Bancos Alimentares contra a Fome realizam a partir de amanhã mais uma campanha nacional de recolha de alimentos. Apela-se aos portugueses para que contribuam, fazendo os seus donativos através da campanha Ajuda Vale nas caixas dos supermercados e no site alimentestaideia.pt.

As medidas de segurança sanitária decorrentes da pandemia ainda impedem a realização da tradicional campanha de recolha de alimentos com voluntários, bem conhecida dos portugueses. Todavia, a situação de muitas famílias afectadas pela crise social que se vive no país exige um esforço colectivo e os Bancos Alimentares contam  não só com a contribuição, mas também com a mobilização dos portugueses.

Sob o mote “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, a campanha do Banco Alimentar procura sensibilizar a população para que contribua no apoio a famílias que vivem situações de carência alimentar todos os dias. Estas situações foram agravadas pelo Covid19, que colocou na pobreza famílias que tinham as suas vidas organizadas, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um.

Para quem não possa deslocar-se aos supermercados ou resida fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza o portal de doação online alimentestaideia.pt, onde se podem escolher bens perecíveis para doar e a região a apoiar.