Câmara de Machico está a limpar trilhos do concelho

A Câmara Municipal de Machico está presentemente a trabalhar na limpeza de alguns dos trilhos do concelho, com a colaboração da Junta de Freguesia do Porto da Cruz, dando continuidade a um trabalho que tem sido feito desde o lançamento do Percurso de Treino de Trail Running do Porto da Cruz. Entre os trilhos que têm sido alvo de limpeza contam-se a descida do Bardo, o Caminho Real da Referta – Cruz da Guarda, a descida para a Maiata de Cima, e a Levada, até ao início da subida do Lombinho.
Estes trabalhos, morosos e por vezes difíceis de executar devido a sua logística, são de extrema importância para a população local, servindo para muitos se deslocarem para as suas plantações agrícolas, salienta a CMM. “São também importantes para quem procura estes trilhos para fazer caminhada ou corrida quer no âmbito do lazer, treino ou competição, desfrutando da beleza das paisagens que se podem encontrar ao longo do seu percurso e que só podem ser contempladas por quem os percorrer”, refere uma nota.
O Município de Machico está a preparar uma rede de trilhos que farão parte do Machico Madeira Trail Capital, prevendo-se que estarão devidamente transitáveis e sinalizados no inicio do Verão.