PSD apresenta voto de Saudação ao novo Reitor da Universidade da Madeira

O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada de um voto de saudação ao novo Reitor da Universidade da Madeira, Professor Doutor Sílvio Fernandes, desejando-lhe e à sua equipa os maiores sucessos nesta missão, na certeza de que tudo farão para continuar a enaltecer e a valorizar a academia madeirense.

O Professor Doutor José Sílvio Moreira Fernandes foi eleito, a 12 de março, em sede do Conselho Geral, novo Reitor da Universidade da Madeira (UMa), para o quadriénio 2021 – 2025.Nascido em 1959 e associado da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira, é licenciado em Línguas e Literaturas Clássicas, curso que concluiu na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1982.

Tem mestrado em Literaturas Clássicas, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1987), e é doutorado em Letras, especialidade de Estudos Humanísticos, pela Universidade da Madeira (2006).

Com uma carreira cimentada na área da docência, vinha até então a desempenhar o cargo de Vice-Reitor da Universidade da Madeira, sendo reconhecido pelos seus pares graças à qualidade e pertinência do seu trabalho. Com inúmeros artigos científicos publicados, tem sido, igualmente, orador em diversos colóquios e congressos internacionais, levando o nome da sua academia e da própria Região, além-fronteiras.

O Professor Doutor Sílvio Fernandes é uma figura deveras acarinhada na Universidade, não somente entre docentes e investigadores, mas, também, junto dos alunos, pelo seu carisma, capacidade de ajuda e empatia.