PSP procedeu à detenção de dois ladrões e um traficante

A Polícia de Segurança Pública deteve dois cidadãos do sexo masculino, com as idades de 35 e 40 anos, pelo crime de furto qualificado. De acordo com a PSP, as diligências de investigação desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal – Esquadra de Investigação Criminal na sequência da notícia de dois furtos com arrombamento, um ocorrido num estabelecimento comercial na baixa da cidade do Funchal e outro ocorrido na Nazaré, num armazém da Câmara Municipal do Funchal, permitiram a identificação dos seus autores e a recuperação dos itens furtados.

Assim, foram apreendidos pelas autoridades policiais e entregues aos seus legítimos proprietários artigos de artesanato regional pertencentes ao estabelecimento comercial da Sé, e uma rebarbadora, propriedade da CMF, no valor total estimado de 500 euros.

Os suspeitos foram constituídos arguidos na sequência destas investigações. O processo seguirá os seus trâmites junto do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado.

Entretanto, a PSP deteve ainda, numa outra situação, em flagrante delito um cidadão do sexo masculino, com idade de 37 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes e condução com falta de habilitação legal para o efeito.

A detenção ocorreu na sequência de uma acção de fiscalização promovida pela Divisão Policial do Funchal numa das artérias desta cidade – Freguesia de S. Roque, tendo sido possível apreender 110 doses individuais de cocaína. As diligências policiais permitiram também interceptar este cidadão no exercício da condução, sem que o mesmo tivesse título que o habilitasse a esse efeito.

O cidadão em causa foi presente aos serviços do Ministério Público da Comarca da Madeira – Funchal tendo sido constituído arguido e sujeito à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência, aguardando os termos do processo em liberdade.