JPP está a ultimar documento sobre mobilidade aérea para o Porto Santo

O JPP reúne, na próxima segunda-feira, dia 8 de Março, no Porto Santo, no espaço de trabalho da Assembleia Legislativa da Madeira, para ultimar o documento sobre a ligação aérea Porto Santo/Funchal/Porto Santo.

Élvio Sousa, porta-voz da iniciativa e líder parlamentar do JPP, recorda que foi constituído um grupo de trabalho, sob a coordenação do professor Carlos Silva, que tem vindo a reunir nos últimos meses, diversas propostas que visam melhorar o modelo de mobilidade aérea que liga a ilha da Madeira e a ilha do Porto Santo.

O encontro pretende recolher mais elementos e concluir o documento que será remetido, até o final da semana, ao membro do Governo da República. Além da presença do professor Carlos Silva, confirma-se a colaboração de Hugo Nóbrega. Foram também convidados os grupos parlamentares do PSD e do PS, bem como a representação parlamentar do PCP e o grupo de cidadãos encabeçado por Luís Bettencourt.

O deputado do JPP recorda que este é o momento certo para agir, visto que “o processo de revisão do modelo de mobilidade aérea entre o Porto Santo e a Madeira está em curso, e constitui uma matéria de interesse regional, sobretudo para garantir a continuidade territorial. Por essa razão, também, o JPP fez incluir e vincular ao Estado, nas propostas entregues à Comissão para a revisão da Lei das Finanças Regionais, os custos das desigualdades derivadas da insularidade em matéria da mobilidade aérea e marítima”

“Recorde-se que, no caso da ligação aérea Funchal/ Porto Santo há um conjunto de situações a resolver, nomeadamente ao nível das frequências aéreas, o horário das viagens, a revisão do tarifário, o bilhete corrido, tarifas mais acessíveis, entre outras matérias” conclui o parlamentar.