Campanha Ajuda Vale angariou 21 toneladas de alimentos

De acordo com a informação do Grupo Jerónimo Martins – Pingo Doce, foram doadas cerca de 21 toneladas de alimentos resultantes da campanha Ajuda Vale, através da venda de 21.189 artigos, revela o Banco Alimentar. Este número supera o da última campanha, realizada em Maio, nesta cadeia de supermercados (14.854 artigos vendidos), e fica muito próximo do total recolhido na campanha Saco de Dezembro do ano passado, em três cadeias da Região (cerca de 25 toneladas), com a presença de voluntários.
Sob o mote “À nossa mesa há sempre lugar para mais um. E para a ajuda de todos”, a campanha Ajuda Vale decorreu em todas as lojas do Pingo Doce da Região Autónoma da Madeira entre os dias 26 de Novembro e 31 de Maio.
Tal como sucedeu em Maio, os (as) operadores (as) de caixa assumiram novamente o papel de voluntários do Banco Alimentar da Madeira, dadas as limitações impostas pela situação da COVID-19, contribuindo activamente para a divulgação da campanha aos clientes e convidando-os à sua participação solidária. Por isso o Banco Alimentar endereça-lhes sentidos agradecimentos, pois os  resultados foram novamente excelentes.
Os produtos serão canalizados oportunamente para o armazém do Banco Alimentar da Madeira, que dará seguimento ao processo de distribuição gratuita às InstituiçõesParceiras.
Ainda é possível contribuir até 31 de Dezembro, nas lojas Continente, através da Campanha “Todos
por Todos”, no mesmo sistema de vales, cujo resultado reverterá a favor do Banco Alimentar e da Cruz Vermelha.
Continuam activas as doações através do portal de doação online – http://www.alimentestaideia.pt, e da Rede de Emergência Alimentar.