Deputados do PSD-M protestam contra “insensibilidade” da Federação Portuguesa de Badminton

 O grupo parlamentar do PSD anunciou que vai apresentar um voto de protesto pela “insensibilidade e indiferença da Federação Portuguesa de Badminton (FPB)” para com os atletas e os clubes da Madeira.

A FPB manteve a competição nacional neste fim-de-semana, de 5 e 6 de Dezembro, não dando oportunidade aos atletas madeirenses de competirem com as cores dos seus clubes e de discutirem os títulos de campeões nacionais desta modalidade, referem os social-democratas, que recordam que, por Resolução do Conselho de Governo, os atletas regionais não profissionais estão impedidos de viajar até, hoje, 6 de Dezembro.

A situação que tem merecido a sensibilidade e abertura da generalidade das federações para gerir os calendários competitivos das modalidades, de modo a que os clubes regionais não fiquem prejudicados, através do adiamento das competições, mas que não foi acompanhada pela FPB.

Nesta competição, são apurados os campeões nacionais seniores, quer femininos quer masculinos, sejam individuais ou pares, ficando os atletas regionais impedidos de discutir o título.

Os deputados do PSD-M dizem ainda que os clubes regionais, nomeadamente o Club Sports da Madeira e o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, solicitaram, por escrito, à Direcção da Federação Portuguesa de Badminton que revisse esta posição e que procurasse gerir o calendário competitivo de modo a salvaguardar os atletas regionais e a verdade desportiva do campeonato. Contudo, o pedido não foi aceite.