Atletas madeirenses de ténis-de-mesa ocupam lugares de destaque no pódio nacional

Numa organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, realizou-se este fim-de-semana (17 e 18 de Outubro), no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, o Campeonato Nacional de Singulares Iniciados e Sub-21 2019/2020.
A prova, apenas disputada na vertente de Singulares em Femininos e Masculinos, reuniu mais de uma centena de atletas na luta pelos títulos relativos à época 2019/2020, então adiado devido às contingências da pandemia COVID-19. Um grupo de dez atletas representou o Ténis de Mesa da Madeira, na circunstância pela AD Galomar, CD 1º de Maio, CD São Roque e CTM Santa Teresinha, informa a Associação de Ténis de Mesa da Madeira.
O destaque entre os jovens madeirenses vai para o atleta Tiago Li (CD São Roque) que conquistou o título nacional em Sub-21 Masculinos. Numa prova muito bem conseguida, o jovem madeirense obteve o seu terceiro título nesta categoria, após triunfo sobre José Magalhães (Ala de Gondomar) por 4-0 (11-7, 13-11, 13-11 e 11-8), refere a associação.

Depois do triunfo no Campeonato Nacional de Juniores, no passado dia 20 de Setembro, o internacional madeirense regista aqui mais um marco importante na sua carreira. No encontro das Meias-finais, Tiago afastou o seu colega de seleção – Gonçalo Gomes (CD 1º de Maio) -, com triunfo por 4-3 (12-10, 8-11, 6-11, 11-9, 7-11, 11-8 e 11-6), tendo o atleta do clube do Palheiro Ferreiro obtido uma classificação no 3º lugar do pódio.

Ainda nesta competição, Marco Rodrigues (CD 1º de Maio) classificou-se na 5ª posição final, após derrota frente ao finalista vencido da competição, tendo Tomás Ferreira e Diogo Pereira (CD São Roque) ocupado, respetivamente, o 17º e 33º lugar da classificação. Em Sub-21 Femininos, Mafalda Abranches (CTM Santa Teresinha) obteve o 9º lugar final.
Na competição de Iniciados Femininos, Leonor Gomes (CD São Roque) sagrou-se Vice-campeã Nacional, tendo apenas sido derrotada na Final da competição, no confronto com a atleta Caetana Soares (GDCS Juncal), por 2 – 3 (11-7, 11-7, 11-13, 3-11 e 9-11). Uma prestação muito positiva desta jovem atleta, que após a conquista do título regional, atinge um resultado muito positivo na dimensão nacional.
Quanto à atleta Irina Silva (CTM Santa Teresinha) classificou-se no 5º lugar final, mesma posição alcançada por Rodrigo Vilhena (AD Galomar), na vertente masculina. Na mesma competição, Gabriel Canteiro (CTM Santa Teresinha) finalizou a prova em 9º lugar.