Pós-graduação em Património Cultural Tradicional e Popular Português apresentada a 16 deste mês

A apresentação de um curso de pós-graduação em Património Cultural Tradicional e Popular Português realizar-se-á no dia 16 de Outubro, sexta-feira, pelas 17 horas, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico Dr. Alberto Vieira, no Funchal, contando com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

No mesmo local, no dia 17 de Outubro, sábado, começa a primeira unidade curricular Sociologia do Território e Comunidades, lecionada pelo coordenador do curso, o professor Bruno Ferreira.

Estão inscritos 26 alunos. Dirigentes de grupos de folclore da RAM, de câmaras municipais, de serviços governamentais, guias turísticos, entre outros licenciados.

A AFERAM, Associação de Folclore e Etnografia da Madeira, tendo em conta os seus objectivos de promover a formação e investigação, e fomentar a qualidade no folclore regional, assumiu uma parceria com o Instituto Piaget (ISEIT de Almada – Ensino Universitário) e a Federação do Folclore Português, para a realização deste Curso na Madeira, dotando desta forma os agentes culturais ligados ao folclore e à cultura tradicional, com bases académicas para uma abordagem científica a este campo do conhecimento.