Governo salienta reabilitação de estruturas em zonas de lazer nas serras da RAM

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, realizou hoje uma visita às obras, agora concluídas, de recuperação da zona de lazer da Bica da Cana, no Paul da Serra. Um lugar onde, conforme referiu, antes da existência de mercados abastecedores, existiam armazéns “onde os nossos agricultores, coitados, com grande sacrifício guardavam as semilhas”.

“São edifícios históricos”, considerou, cuja recuperação foi agora iniciada. A zona, entretanto, foi agora reabilitada para lazer, existindo uma cozinha, casa de banho, e reabilitação de toda a área envolvente, num investimento de mais de 80 mil euros.

Uma área adjacente será também reabilitada para utilização por bicicletas de montanha. Outra zona que será reabilitada em breve é a do Fanal. “Já reabilitámos cerca de sete zonas, mas há muito mais”, referiu na oportunidade Miguel Albuquerque.

Manter as estruturas reabilitadas também é um desafio, exigindo a vigilância da Polícia Florestal contra o vandalismo: “Há umas pessoas que não sabem viver numa sociedade civilizada. Não podem ver nada arranjado, que tomam a bebedeira e depois destroem aquilo que custa dinheiro aos contribuintes”.