Federação Portuguesa de Natação recebida na CMF

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo vereador com a tutela do Desporto, João Pedro Vieira, recebeu esta tarde, nos Paços do Concelho, representantes da Federação Portuguesa de Natação.

A reunião informal foi “uma oportunidade para reafirmar o apoio e o compromisso que o Município do Funchal tem para com as provas internacionais de natação, nomeadamente o Europeu de Natação Adaptada, previsto para decorrer ainda este ano, e o Mundial de Natação Adaptada que o Funchal acolheria em 2021. Por via das contingências da pandemia Covid-19, ambas as competições foram adiadas um ano, o Europeu para maio de 2021 e o Mundial para 2022 mantendo-se a sua organização na cidade do Funchal e o compromisso de apoio da Câmara Municipal”.

A visita da Federação Portuguesa de Futebol precede a realização da prova Madeira Island Ultra Swim (MIUS), a maior prova de longa distância em águas abertas da Região. O MIUS é organizado pela Associação de Natação da Madeira e conta com o apoio do Município do Funchal.