Embaixador alemão Martin Ney gostaria de ver mais investimento do seu país na Madeira

O embaixador da Alemanha em Portugal, Martin Ney, disponibilizou-se para ajudar a captar investimento de empresas alemãs para a Madeira, através da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, refere uma nota do parlamento regional. A disponibilidade foi dada a conhecer pelo diplomata na audiência desta manhã com o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. O embaixador prometeu ainda “divulgar, junto dos canais diplomáticos e governamentais da Alemanha, as possibilidades de maior turismo para a Região, nomeadamente o turismo residencial, face à possível existência a breve prazo de um quadro fiscal atractivo para reformados”, revelou José Manuel Rodrigues.

O embaixador aconselhou ainda a Região a “divulgar, junto do mercado mais jovem alemão, todas as experiências, aventuras, desportos radicais, que a Madeira dispõe e que pode oferecer”.

José Manuel Rodrigues aproveitou o encontro para agradecer, em nome da ALRAM e da própria Região Autónoma, todo o apoio que deu a Presidência da União Europeia da Alemanha às aspirações das regiões insulares e ultraperiféricas, durante as negociações do quadro financeiro plurianual, entre 2021 e 2027”.

O embaixador da Alemanha em Portugal, Martin Ney está de visita oficial à Madeira,  acompanhado da esposa, Gabriela Ney.

Esta deslocação serve ainda para a apresentação oficial do Cônsul Honorário da Alemanha na Região, Sérgio Filipe Correia de Sousa.

Sérgio Sousa nasceu em 1972, em Brückmühl, na Alemanha e possui uma larga experiência no sector do turismo madeirense, refere o comunicado.