ALRAM vai remodelar sala de imprensa e pretende criar canal parlamento

Uma comunicação da Assembleia Legislativa da Madeira dá conta de que a Presidência da ALRAM, conjuntamente com a Secretaria-Geral, vai proceder a alguns investimentos, sendo um deles a remodelação da sala dos jornalistas. A mesma “será transformada num auditório e sala de apoio aos jornalistas que cobrem os trabalhos parlamentares, com melhores condições física e técnicas”, explicou José Manuel Rodrigues, quando questionado pelos jornalistas sobre os projectos de investimento em curso, no final da reunião da conferência dos Representantes dos Partidos.

O parlamento vai ainda fazer um investimento em meios técnicos audiovisuais, “no sentido de, a médio prazo, a Assembleia Legislativa poder vir a ter um canal parlamento, a exemplo do que acontece com a Assembleia da República e com outros parlamentos regionais e nacionais”, referiu o presidente da ALRAM. “A ideia é que, para além da transmissão que já hoje acontece via web dos trabalhos parlamentares e das audições parlamentares, possam existir programas sobre a Autonomia, sobre a Democracia, sobre os Direitos Humanos veiculados por esse canal em colaboração com a ARTV, da Assembleia da República, e com a própria RTP”, concluiu. O investimento vai ser feito de forma gradual e, além da imagem e do som, implica também aquisição de novas ferramentas informáticas, anunciou.

Entretanto, a Conferência dos Representantes dos Partidos agendou um plenário extraordinário para a próxima terça-feira, dia 28 de Julho, “para a apreciação do relatório da Comissão de Inquérito à extracção de Inertes na orla costeira da Madeira e também para as votações finais globais”, confirmou o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. “Os partidos têm hipótese de apresentar até ao dia 27, segunda-feira, resoluções sobre o tema que foi alvo de inquérito”, explicou José Manuel Rodrigues.

A Conferência dos Representantes dos Partidos, desta manhã confirmou também o arranque dos plenários a 15 de Setembro, mês para o qual foram agendadas sete reuniões com todos os deputados (nos dias 15, 16, 22, 23, 24, 29 e 30), se não houver agravamento das condições sanitárias na sequência da pandemia da Covid-19. “Também já estão marcados plenários para os meses de Outubro (nos dias 06, 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21, 28 e 29), Novembro e Dezembro, num total de 35 plenários”, referiu o presidente do parlamento madeirense.