O Centro de Química da Madeira (CQM) vai realizar o seu encontro anual nos dias 21 e 22 de Setembro de 2020, informa uma nota da UMA. O encontro realizar-se-á no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas, cumprindo todas as regras de segurança em vigor e de distanciamento social, promete-se.
Esta é já a sétima edição do evento e nela estarão presentes investigadores do CQM e de outras instituições científicas para apresentar e discutir os trabalhos desenvolvidos no último ano, relacionados com a química agroalimentar, os produtos naturais, incluindo os de origem marinha, e os nanomateriais para aplicações biomédicas.
As inscrições e submissão de propostas de comunicação oral decorrem até ao dia 7 de Setembro de 2020, em https://cqm.uma.pt/cqm-meeting.
O Centro de Química da Madieraé uma unidade de investigação nacional que tem como instituição de acolhimento a Universidade da Madeira, sendo apoiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e pela Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI).