CDS foi levar preocupações à ARM

Esta manhã, o Grupo Parlamentar do CDS reuniu com o Conselho de Administração da ARM, onde foram discutidas várias matérias. Nomeadamente, as tarifas da água e resíduos para as famílias, comércios e indústrias.

O líder parlamentar do CDS, António Lopes da Fonseca, fez-se acompanhar da deputada Ana Cristina Monteiro nesta reunião, onde foram focados os seguintes pontos essenciais:

– O CDS sensibilizou a ARM para a necessidade de encontrarem uma alternativa para a tarifa social, no sentido de poderem vir a ser beneficiadas muitas famílias. Muitas destas, que estão a passar por inúmeras dificuldades como consequência da pandemia pela COVID-19.

– A ARM ficou de pensar numa alternativa à tarifa social, tarifa essa que já existiu na Região no passado mas, que por via da legislação nacional do atual Governo da República, teve de ser suspensa.

– O CDS acredita que a ARM irá encontrar uma solução que venha a beneficiar em breve as famílias mais carenciadas da nossa Região.

– O CDS sugeriu, também, nesta reunião que, para o comércio e indústria, fossem encontradas soluções para minimizar o efeito da pandemia. Neste sentido, a ARM informou o Grupo Parlamentar do CDS que, os empresários podem solicitar a cessação dos contratos e, quando os reativarem, não pagarão quaisquer taxas por esse serviço.

– Foram abordados outros assuntos, relacionados com os resíduos, mais especificamente com a compostagem que está a ser realizada na estação da Meia Serra e que produz energia mais limpa e, da qual, podem os madeirenses beneficiar deste produto gratuitamente.

– O Conselho de Administração da ARM concluiu esta reunião, transmitindo ao CDS que, seria benéfico, em termos de escala para a empresa e também para os munícipes, que outros municípios integrassem a ARM.