Avião militar trouxe já mais duas toneladas de material para a Madeira

Já chegou ao aeroporto da Madeira o avião militar C130 da Força Aérea Portuguesa, trazendo cerca de duas toneladas de material para o combate à Covid-19. O governante com a pasta da Saúde, Pedro Ramos, tinha referido na habitual conferência diária do IASAÚDE que a aeronave tinha ido orimeiro aos Açores e que deveria chegar, previsivelmente, ao Aeroporto da Madeira cerca das 18h30 de hoje. Este esforço envolve a Força Aérea Portuguesa, a pedido do Comando Operacional da Madeira, para apoio à nossa Região Autónoma.

À semelhança da semana passada, foi trazido material hospitalar e equipamento de protecção individual, destinados ao Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), aos comandos regionais da Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana e ainda ao Estabelecimento Prisional do Funchal, refere fonte das Forças Armadas na RAM.

No regresso ao continente, o avião da Força Aérea transportou 38 camas de campanha para Lisboa.

Entre a semana passada e esta, o Comando Operacional da Madeira coordenou o transporte de quase sete toneladas de material e equipamento hospitalar para a Madeira, como forma de combater a pandemia de Covid-19, informa o Comando Operacional da Madeira.