A Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade (EBSDLA) comemorou ontem o seu 26.º aniversário, numa sessão comemorativa que serviu também para homenagear actuais e antigos membros da comunidade educativa daquele estabelecimento de ensino, refere uma nota de imprensa.
Na ocasião, foram hasteadas as Bandeiras Verde Eco–Escolas e do Plano Regional de Educação Rodoviária, dois projectos abraçados pela EBSDLA há doze e nove anos, respectivamente. A sessão – que contou com a presença director regional de Educação, Ciência e Tecnologia e do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, entre outras entidades que com a escola colaboram na implementação destes e doutros projectos – teve o seu início com a entoação do hino da Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade, ao que se seguiu a entoação do hino Eco-Escolas e declamação de um texto alusivo à temática ambiental, refere nota da escola.
O Dia da Escola EBSDLA prosseguiu com a entrega dos prémios de Mérito Desportivo 2018/2019, uma iniciativa do Grupo Disciplinar de Educação Física daquele estabelecimento de ensino, tendo por finalidade distinguir os alunos que mais se destacaram nas diferentes modalidades desportivas no âmbito do Desporto Escolar, não só no que à vertente dos resultados desportivos diz respeito mas, também, ao empenho, dedicação e assiduidade aos treinos.
Seguiram-se os habituais discursos, ao que se seguiu o cantar de parabéns à Escola Básica e Secundária D.ª Lucinda Andrade e partir do bolo de aniversário.
Toda a sessão comemorativa decorreu este ano em espaço exterior, uma medida profilática adotada pelos órgãos de gestão da Escola, tendo em conta o surto epidemiológico de Covid-19 e as medidas previstas no plano de contingência em vigor naquele estabelecimento de ensino, conclui o comunicado.