Rali e Rampa da Ribeira Brava já têm datas marcadas

Tanto o Rali da Ribeira Brava, integrado no Campeonato Regional de Ralis, como a Rampa daquele município, integrada respectivamente no Campeonato Regional de Rampas – Troféu AMAK 2020, já têm datas marcadas, refere um comunicado da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

Enquanto a primeira prova se realizar-se-á em pleno mês de São Pedro, 12 e 13 de Junho, a Rampa do município da Ribeira Brava realizar-se-á a 6 e 7 de Novembro. Em termos de calendário a prova do Regional de Ralis será a terceira da competição, pelo que a autarquia ribeirabravense espera “que se volte a ter uma assistência tão ou mais elevada que a de 2019”, quer pela “espectacularidade de grande parte dos troços, bem como pela qualidade dos pilotos, que certamente farão parte da lista de participantes”.

Já a prova inserida no Troféu AMAK 2020, será a penúltima do calendário e tem reservado muito espectáculo e adrenalina.

Para a autarquia da Ribeira Brava, estes eventos que resultam da parceria com o Automóvel Clube Concelho de Santa Cruz e com o Clube Desportivo Nacional, são “apostas claras do município, tanto em termos de promoção do desporto motorizado, tradição muito vincada ao longo da história da Ribeira Brava”.

A autarquia considera ainda que “pelo número de entusiastas e público que atraem estas provas esperam-se contrapartidas positivas para o comércio local, sobretudo para as zonas altas do concelho, onde por estes dias se deslocam centenas de pessoas”, para assistir a evento.

No dia 28 de Março, o concelho recebe também o Rally Oeste, organizado pelo Clube Automóveis Clássicos da Madeira.