Turistas dinamarqueses que já visitaram a Madeira 60 vezes recebidos na CMF

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, recebeu hoje nos Paços do Concelho, Birgit e Erling Pedersen, um casal de turistas dinamarqueses, que já visitou a Ilha da Madeira e o Funchal cerca de 60 vezes.

O edil do Funchal referiu que “esta foi uma conversa rica em história e em amor. Depois de terem sido colegas de escola na primária, este casal voltou a encontrar-se nos anos 2000, num jantar de turma, e a partir daí, juntos, têm escolhido o Funchal como a sua ‘segunda casa’, tendo quase perdido a conta às vezes que vieram à ilha, mas por palavras do próprio Erling, julga estar próxima das 60, nomeadamente que esta seja a 59.ª visita”.

Birgit e Erling Pedersen salientaram que vêm ao Funchal porque amam a quietude da cidade e a simpatia das pessoas. “Apesar de serem octogenários, este casal mantém a vitalidade de continuar a absorver tudo aquilo que a cidade tem para oferecer, uma cidade adaptada a todas as faixas etárias, e que quebra todo o tipo de barreiras, sejam elas físicas ou linguísticas, uma cidade que é de todos e para todos, uma cidade inclusiva”, disse Miguel Gouveia.