Candidato à liderança do CDS Filipe Lobo d’Ávila vem amanhã esclarecer militantes da Madeira

Filipe Lobo d'AvilaFilipe Lobo d’Ávila, candidato à liderança do CDS PP, desloca-se à Madeira amanhã, terça-feira, 14 de janeiro, realizando na sede do partido, às 19h, uma sessão de esclarecimento destinada aos militantes do partido e onde apresentará a sua candidatura à presidência do CDS através da Moção “Juntos pelo Futuro”.

Na sua Moção o candidato à liderança do CDS refere que “o desafio de reerguer o CDS é um desafio para todos” acrescentando que “o CDS na sua matriz democrata-cristã tem de ser um espaço que inclua igualmente conservadores e liberais”.

Para Filipe Lobo d’Ávila “o desafio imediato, para o futuro do CDS, é recuperar a sua credibilidade. O CDS não pode perder a oportunidade de, com credibilidade, se projetar para o futuro”.

Considera o candidato que se apresenta para disputar a Presidência por um imperativo de consciência, e na sequência do seu posicionamento critico perante a estratégia política implementada pela ainda direção do Partido, que “o CDS precisa de um novo projeto para Portugal com uma equipa sólida, com uma equipa renovada, com uma nova liderança: credível, mobilizadora e capaz de congregar”.

Filipe Lobo d’Ávila considera na sua Moção que na sua candidatura assume particular importância “transformar Portugal construindo uma solução governativa de centro-direita”, oferecendo aos portugueses uma alternativa credível à atual governação.

Sublinha ainda o candidato, nos compromissos constantes da sua Moção, que na construção dessa alternativa “o CDS tem de ter sempre presentes os seus valores de referência: os valores do personalismo e do humanismo, os valores do trabalho e da família, os valores da coesão e da solidariedade, os valores da iniciativa privada e do desenvolvimento, os valores da sustentabilidade e da subsidiariedade, os valores do pluralismo e da meritocracia, os valores da lusofonia e da Europa”.

A Moção “Juntos pelo Futuro” que defende uma estratégia diferente para a condução da política do CDS tem vindo a ser apresentada desde o Congresso de Gondomar, em março de 2016, que elegeu a atual direção.

No apoio à sua Moção na Região Autónoma da Madeira, Filipe Lobo d’Ávila, entre outros militantes, conta com Mário Pereira, médico cirurgião ortopedista, deputado na Assembleia Legislativa da Madeira entre 2011 e 2019 e Presidente do Conselho Regional do CDS-Madeira desde 2018. Desde a primeira hora apoia igualmente a Moção e a candidatura de Filipe Lobo d’Ávila, o Chefe do Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, João Casanova de Almeida, professor universitário, Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar entre 2011 e 2015 e Conselheiro Nacional do CDS desde 2016.

Na sua deslocação Filipe Lobo d’Ávila visitará nesse mesmo dia 14 a Associação “Garouta do Calhau” às 15h e às 17h a empresa “Madeira Wine”.