Rio anuncia que vai comunicar ao conselho de jurisdição do PSD a quebra da disciplina partidária por parte dos deputados da Madeira

Ruii RioO líder nacional do PSD acaba de anunciar que vai comunicar ao Conselho de Jurisdição do PSD o sentido de voto dos três deputados do PSD-Madeira, que se abstiveram na votação, na generalidade, do Orçamento de Estado para 2020, decisão contrária à assumida pela bancada social democrata, que votou contra.

Rui Rio disse que apenas soube deste sentido de voto do PSD-Madeira pelos próprios deputados madeirenses, hoje de manhã, mas compreende a posição dos parlamentares da Região atendendo “à pressão da comissão política regional que sobre eles foi exercida”.

Rio deixou no ar um incómodo relativamente a este incumprimento da disciplina partidária por parte do PSD-Madeira, admitindo que não soube, por antecipação, desta posição social democrata madeirense.

Amanhã, sábado, 11 de janeiro, Rui Rio vai a votos nas diretas nacionais do PSD, sendo que nos últimos dias tem havido divergências relativamente à situação dos militantes da Madeira, que segundo o regulamento nacional, estão em irregularidade, apenas 104 estão aptos ao voto. Interpretação diferente tem o PSD-Madeira, que diz estarem aptos 2500 militantes.