Idalina Perestrelo anuncia entrada de vinte canalizadores para o sector das águas da CMF

A vice-presidente da CMF, Idalina Perestrelo, salientou ontem no final da habitual reunião das quintas-feiras, a entrada de 20 canalizadores para o sector das águas, no qual diz que o actual Executivo tem vindo a apostar, com um trabalho de “planeamento estratégico”, de modo a que “a curto, a médio e a longo prazo”, o mesmo beneficie de “um investimento significativo”.

A CMF diz que irá investir cerca de 20 milhões de euros em recursos humanos, numa ETAR e na substituição de redes, sendo prioritárias as feitas de fibrocimento. Apostar na “telegestão”, na gestão “inteligente das águas no Município do Funchal” é outro desiderato. A ideia é que o sector seja sustentável do ponto de vista ambiental e económico.

Idalina Perestrelo deu ainda conta da aposta na alteração das redes eléctricas e também de saneamento básico no Mercado dos Lavradores, anunciando um investimento para 2020 de cerca de 300 mil euros.

Neste caso, a entrada dos 20 canalizadores “é um reforço” para as águas do Funchal. No primeiro semestre de 2020 deverá estar concluído, anunciou. Com estas entradas, o sector ficará com cerca de centena e meia de trabalhadores.