Deputados do PS-M no parlamento nacional associam-se a voto de congratulação pelo Turismo

Os deputados do PS-M a à Assembleia da República associaram-se a um voto de congratulação apresentado pelo PS pelo reconhecimento internacional ao sector do Turismo em Portugal.

A posição dos deputados madeirenses (Carlos Pereira, Olavo Câmara e Marta Freitas) tem em conta o reconhecimento ao sector ao nível nacional, mas, em particular, ao nível regional, dada a distinção da Madeira como melhor destino insular do mundo. A atribuição deste galardão à Madeira acontece já pela quinta vez consecutiva, repetindo o feito verificado nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. Isto depois de, também este ano, a Região ter sido distinguida como melhor destino insular da Europa, na gala ocorrida no passado mês de Junho, no Funchal, refere uma nota do PS.

“O voto de congratulação aponta que o desempenho do turismo português e os resultados alcançados decorrem da acção de empresas, entidades e trabalhadores, no quadro de uma estratégia consensualizada para o turismo nacional – a Estratégia Turismo 2027 – que tem vindo a ser implementada pelos vários actores públicos e privados”.

O PS destaca o facto de, no passado dia 28 de novembro, Portugal ter sido eleito, pela terceira vez consecutiva, o melhor destino turístico do mundo na Gala dos World Travel Awards, bem como, também pela terceira vez consecutiva, o “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”.

O voto de congratulação enaltece também os territórios/destinos regionais distinguidos, nomeadamente a Madeira como Melhor Destino Insular (pela quinta vez consecutiva); Lisboa como Melhor Destino City Break, e os Passadiços do Paiva como Melhor Atracção Turística no segmento ‘aventura’.

Por outro lado, é apontado igualmente o facto de os Açores terem sido distinguidos como a 1ª Região do País certificada como Destino Turístico Sustentável, e o 1º e único arquipélago do mundo com esta certificação, concedida pelo Conselho Global de Turismo Sustentável.