José Manuel Rodrigues apela a doações ao Banco Alimentar

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira veio incentivar publicamente os madeirenses a participar na campanha online do Banco Alimentar Contra a Fome, “Alimente esta ideia.pt” (www.alimentestaideia.pt). Na altura de fazer o donativo, José Manuel Rodrigues recordou que, na Madeira, “esta é uma grande operação de solidariedade que envolve cerca de 700 voluntários, que apoia 50 instituições particulares de solidariedade social e cerca de 8 mil famílias da Madeira e do Porto Santo que ainda carecem de bens alimentares”. “Dei um donativo e peço a todos os madeirenses, que o puderem fazer, que o façam. Porque estamos a ajudar a construir uma sociedade mais harmoniosa, uma sociedade mais justa, afinal aquilo que se pretende para a nossa comunidade”, concluiu.

A campanha online “foi feita com o objectivo de proporcionar uma possibilidade dos portugueses que estão fora, da Madeira ou de Portugal, de poderem dar a sua ajuda ao Banco Alimentar da sua zona ou ao Banco Alimentar que preferirem”, salientou Fátima Aveiro, responsável pelo Banco Alimentar na Madeira.

Na RAM a campanha online tem representado, nos últimos anos, mais duas toneladas e meia de alimentos. O Banco Alimentar Contra a Fome conseguiu recolher 24,7 toneladas de alimentos, na campanha realizada no passado fim-de-semana passado. Fátima Aveiro salientou que nos últimos sete anos de Banco Alimentar na Madeira, as campanhas já recolheram produtos com valor aproximado a 4 milhões de euros.