Esgrima: 1ª prova da Taça da Madeira em Infantis e Juniores movimentou pavilhão de Santana

A 1ª prova da Taça da Madeira de Esgrima, dos escalões de Infantis e Juniores, decorreu no dia 12 de Outubro no Pavilhão de Santana.
Os Infantis foram os primeiros a “abrir” as pistas com 16 participantes no total, dos Clubes Regionais CD1ºMaio, CDRSantanense e a estreia do CSJGaula, esclarece um comunicado da Associação de Esgrima da Região Autónoma da Madeira.
Nos Masculinos, os finalistas foram Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) e Guilherme Freitas (CDJGaula) terminando como vencedor o atleta do CD1ºMaio, com um resultado de 5-3 e 5-4 num jogo à melhor de três, até 5 toques cada jogo. Em 3º lugar ficaram Miguel Oliveira (CD1ºMaio) Diogo Machado (CD1ºMaio).
Já nos Infantis Femininos o pódio foi totalmente preenchido por atletas do CDRSantanense, terminando Lara Luís em 1º lugar;  Alix Silva em 2º e Cátia Pacheco e Jenny Gouveia em 3º. No turno da tarde foi a vez dos Juniores ocuparem os seus lugares nas pistas, contando este escalão com 22 participantes dos clubes CDRSantanense, ADRPDelgada e CD1ºMaio.
Nos Juniores Masculinos a vitória foi para o Diogo Gouveia (CD1ºMaio) ao vencer a final contra, o colega de clube, Rodrigo Pereira. Os 3ºs lugares do pódio foram ocupados por Alexandre Câmara (CDºMaio) e Bruno Nunes (ADRPDelgada).
A atleta Teresa Afonseca (CDRSantanense) foi a vencedora da prova de Juniores Femininos; a Margarida Andrade (CDRSantanense) a 2ª classificada; as atleta Marta Fernandes (ADRPD) e a Lara Luís (CDRSantanense) foram as 3ªs classificadas da prova.
A prova foi aproveitada também pela comissão técnica e conselho de arbitragem para os formandos regionais do curso de iniciação de arbitragem colocarem em prática o que aprenderam, ainda com o auxilio de árbitros mais experientes, numa aprendizagem em situação prática de grande importância para o futuro da arbitragem regional, refere a AERAM.
A próxima prova regional colocará em jogo os Iniciados e os Seniores e está prevista para sábado 26 de Outubro, no Pavilhão de São Vicente.