Madeirense Fancisco Abreu brilha em Barcelona e conquista segunda vitória da temporada

Francisco AbreuFoi um Francisco Abreu em grande plano que esteve em plano de evidência conquistando o Circuit de Barcelona – Catalunya, a sua segunda vitória da temporada deste ano das GT4 European Series.
Segundo uma nota de imprensa, “o colega de equipa do piloto do Funchal, Miguel Cistóvão, arrancou da pole-position, tendo mantido o comando após a partida e, com um ritmo elevado, construiu uma vantagem substancial sobre os seus perseguidores, situação em que deixou o Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport, quando entrou nas boxes para ceder o carro a Francisco Abreu”.

O jovem de vinte e quatro anos imprimiu um andamento alucinante, respondendo ao seu perseguidor – Matthew George, em Aston Martin Vantage AMR GT4, um reputado piloto inglês com ligações ao construtor britânico – que tentava recuperar terreno face ao líder.

No entanto, Francisco Abreu, com rapidez, consistência e capacidade de gestão, conseguiu manter o seu adversário à distância, 12,547s, tendo conquistado, juntamente com Miguel Cristóvão, o seu segundo triunfo da temporada. “O Miguel esteve muito bem ao longo do seu turno de condução e deixou-me numa situação muito confortável. Contudo, sabíamos que o Matthew George iria dar tudo por tudo para recuperar e eu dei o máximo. Foi difícil, mas a Veloso Motorsport esteve muito bem e conseguimos. Este é um resultado muito importante para nós”, afirmou o piloto da Madeira.