JPP quer “compromissos com a população” na candidatura à Assembleia da República

JPP entrega de listas Assembleia da República B“Mais do que encontrar adversários políticos, o que o Juntos pelo Povo pretende é realizar compromissos com a população”. Esta foi a ideia chave deixada na formalização da entregas das listas de candidatos do JPP à Assembleia da República, para as eleições de 6 de outubro.

“Tudo o que seja para defender os interesses da população da Madeira e do Porto Santo é a forma como o JPP se vai posicionar”. É desta forma que o JPP encara as próximas à Assembleia da República, conforme esclareceu Lina Pereira, depois de efetuada a entrega da lista de candidatos, esta manhã, no Tribunal do Funchal.

“Mais do que expetativas, assumimos um conjunto de compromissos com a população da Madeira e do Porto Santo. E neste âmbito, destacamo-nos dos restantes partidos que se estão a candidatar pelo círculo Madeira, pelo facto de sermos o único com sede na Região Autónoma da Madeira. Isso significa que a maioria das pessoas que compõe os órgãos do partido vivem diariamente na Região e sabem e sentem as dificuldades que a população da Madeira e do Porto Santo também sentem”, garantiu a cabeça-de-lista do JPP, pelo círculo Madeira.

Lina Pereira, já com alguma experiência como deputada no parlamento regional, lembrou o comportamento dos vários partidos que também representaram a Madeira na Assembleia da República:

“Lá assumem uma posição e na Assembleia Legislativa da Madeira assumem outra, posicionando-se de forma completamente distinta. Foi o que aconteceu recentemente durante a discussão sobre a redução do IVA para a eletricidade. No Parlamento Regional, o PS votou favoravelmente. Mas na Assembleia da República votou contra. Portanto, isto é um comportamento bipolar, isto é falar de uma forma que vai contra os interesses da população da Madeira e do Porto Santo.”

O JPP enaltece a importância de assegurar representatividade no Parlamento Nacional em defesa da Madeira. “Sem dúvida que a Assembleia da República guardou na gaveta, porque simplesmente não lhes interessava, a situação do subsídio social de mobilidade e a proposta de alteração à lei da parentalidade, para ajudar os pais que têm filhos com doenças oncológicas. Há ainda o subsídio de mobilidade marítima, que continua engavetado”, recordou a candidata do JPP.

Lista do JPP – Círculo Madeira

  1. Lina Pereira, assistente social
  2. Liliana Jorge, consultora de recursos humanos
  3. Hamilton Ascensão, enfermeiro
  4. Orlando Gouveia, carteiro
  5. Odília Gama, escriturária
  6. Nelson Veríssimo, professor

Suplentes

  1. José Carlos Mota, professor
  2. Renata Mendonça, administrativa