XX Circuito de Atletismo da Junta de Freguesia de São Roque a 23 de junho

Foto DR.

Decorreu na passada quarta-feira a apresentação do XX Circuito Junta de Freguesia de São Roque, na sede da junta de freguesia, com a presença do Presidente da autarquia local Pedro Gomes e do Presidente da Associação de Atletismo da RAM.

É já no próximo domingo, dia 23 de junho, o XX Circuito Junta de Freguesia de São Roque, com inicio pelas 9h00 com os atletas a se fazerem à estrada.

Esta prova que está integrada no calendário da Associação de Atletismo da RAM, no projeto Madeira a Correr, arrancará no Largo do Encontro e os atletas irão atá ao Pico do Barcelos com regresso a São Roque, estando a meta instalada no mesmo local que a partida.
Este ano a grande novidade é a integração dos atletas de escalões jovens, prevendo-se uma participação, no total, de mais de duas centenas de atletas.
Assim:
Pelas 09H00 – Prova destinada aos escalões de Benjamins A e B, com uma extensão aproximada de 500 metros.
Pelas 09H05 – Prova destinada aos escalões de Infantis e Iniciados, com uma extensão aproximada de 1.200 metros.
Pelas 09H15 – Prova destinada ao escalão de Juvenis, com uma extensão aproximada de 3.700 metros.
Também, pelas 09H15 – Prova destinada aos escalões de Juniores, Seniores e Veteranos, com uma extensão aproximada de 10.500 metros.
Esta prova é destinada a atletas federados e a não federados, podendo a população interessada participar e dirigir-se ao local para a inscrição, até trinta minutos antes do tiro de partida.
A entrega de prémios está prevista acontecer pelas 10h45, na Praceta do Encontro, mesmo na centralidade desta freguesia funchalense.