Proteção de Dados e falhas de cibersegurança em debate no Funchal

squalo
Uma conferência na EEM versou temas como a cibersegurança, gestão de conflitos e proteção de dados. Foto Rui Marote

Decorreu hoje, no auditório da Empresa de Eletricidade da Madeira, a conferência “Sob Ataque na Nova Era”, organizada pela Squalo Cybersystems, empresa madeirense de cibersegurança, com a abordagem de temas variados como “como gestão de conflitos internacionais, filosofias e regulamentos de proteção de dados, investigação de cibercrimes, e abordagens à mitigação de riscos derivados de falhas de cibersegurança”.

O painel de palestrantes foi composto por António Tânger Corrêa, embaixador de Portugal em Israel, Qatar e Egipto; Andreia Rosa Collard, advogada especialista em Proteção de Dados, premiada internacionalmente; Luís Afonso, Inspetor-Chefe da Polícia Judiciária, da Unidade de Cibercrime (UNC3T); e Pedro Moura Ferreira, Diretor do Grupo Segurador MDS para a área Cyber.

A Squalo Cybersystems é a primeira empresa regional especializada em Cibersegurança, Análise Forense de Eventos Críticos e Tecnologias de Informação. Foi criada com o saber e experiência advinda do campo das Autoridades de Segurança, e Serviços de Informações, agrega “experts” em crimes informáticos, análise forense e proteção de dados críticos.

A Squalo Cybersystems é a representante exclusiva na Madeira da multinacional Huawei para as áreas de ‘Corporate Business’, contando entre os seus parceiros a Unipartner, o CINEL e a Universidade da Madeira.