APD recebeu duas toneladas de tampinhas que se “transformarão” em cadeiras de rodas

A delegação da RAM da Associação Portuguesa de Deficientes, numa parceria com a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites, receberam aproximadamente duas toneladas de tampinhas provenientes da Escola dos Salesianos, no âmbito de uma parceria com o Grupo Pestana e outras entidades.
Esta foi uma recolha efectuada ao longo do ano lectivo pelas crianças e jovens, professores, funcionários em colaboração com várias entidade, no sentido de poder ajudar quem mais necessita, através da Campanha “Dê Uma Tampa à Indiferença”, refere um comunicado da APD.
A Associação agradece publicamente à Escola dos Salesianos, Talossoterapia do Hotel Vila Baleira, Clube Naval do Porto Santo, Farmácia do Porto Santo, Pingo Doce do Porto Santo, EB1/PE do Porto Santo, Câmara Municipal do Porto Santo, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Hotéis do Grupo Pestana, entidades privadas, outras entidades públicas e privadas pela sua solidariedade e apoio nesta campanha.
“No presente ano já enviamos três contentores de tampinhas e já apoiamos 15 pessoas, nomeadamente 2 pessoas com cadeiras de rodas manuais novas, 3 pessoas com comparticipação monetária em cadeiras de rodas eléctricas, 1 cadeira de banho e barras
de apoio e 8 pessoas com equipamentos usados, designadamente 8 cadeiras manuais e umas canadianas”, refere a APD.