Jorge de Carvalho enalteceu trabalho do Barreirense no convívio de campeões que reuniu 300 pessoas

Jorge Carvalho Barreirense 1Jorge Carvalho Barreirense 2O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve presente no convívio dos campeões do Clube Desportivo Barreirense. A iniciativa do popular clube de São Martinho reuniu cerca de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e encarregados de educação, para celebrar os triunfos na época que agora finda.

Na oportunidade, segundo uma nota sobre o assunto enviado pelo gabinete de comunicação da secretaria da Educação, o governante, que tutela a área do Desporto, felicitou a direção do clube pelo «trabalho excecional que tem desenvolvido». «O Barreirense é um dos clubes que interpreta muito bem a política desportiva do Governo Regional, ou seja, preocupa-se com a formação, mas tem também preocupações cívicas e sociais», sublinhou Jorge Carvalho, considerando mesmo o Barreirense um exemplo a seguir.

«As instituições desportivas devem ter também esta responsabilidade de tentar responder de forma global à comunidade que servem. Os resultados desportivos são importantes, sem dúvida, mas devem assentar no princípio da formação das nossas crianças e dos nossos jovens e o Barreirense tem sido, nesse aspeto, um exemplo tanto para os restantes clubes do Funchal como da Região. Contem sempre com o apoio do Governo Regional», concluiu o secretário regional.

Luís Filipe Santos, presidente da direção do CD Barreirense, relevou o projeto social levado a cabo no Bairro da Nazaré, sob o slogan “Um bairro, um clube, uma família”, que reúne 78 crianças com idades entre os 4 e os 13 anos, «possível graças ao destacamento de um professor, por parte da Secretaria Regional de Educação», e anunciou que, na próxima época, será disponibilizado aos atletas apoio pedagógico. «Somos diferentes e queremos ser um clube diferentes», rematou Luís Filipe Santos.