A Secretaria Regional da Saúde, através do Instituto de Administração da Saúde, associa-se às comemorações do Dia Mundial Sem Tabaco (DMST), amanhã, 31 de maio, através da Campanha regional “Desafio Mundo Sem Tabaco”, integrada no movimento “Eu Escolho Saúde. Não Tabaco”, com o objetivo de sensibilizar para os malefícios do consumo do tabaco e sinalizar os riscos associados.
Esta campanha~, segundo refere uma nota da secretaria regional da Saúde, “dirige-se a vários públicos, com especial destaque para os grupos infanto-juvenil e adulto ativo.
No dia 31 de maio, o IASAÚDE, IP-RAM, através da Unidade Operacional de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências, irá promover várias ações de sensibilização/formação dedicadas a jovens sobre os malefícios do consumo do tabaco, em diferentes locais, nomeadamente:
1) no Instituto Profissional de Transporte e Logística da Madeira, pelas 9h30;
2) na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, pelas 15h15.
Importa realçar que desde 28 de maio, estão a ser disponibilizadas mensagens de sensibilização no interior dos autocarros da Empresa Horários do Funchal.
O Dia Mundial Sem Tabaco (DMST), é celebrado desde o dia 1987 pela Organização Mundial de Saúde pelos seus parceiros e visa sobretudo promover a implementação de políticas de saúde eficazes para a redução do consumo do tabaco e consequente ganhos em saúde para os cidadãos.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






