“Emergência” hoje nas partidas do Aeroporto condiciona trânsito e mobiliza viaturas, acesso ao exercício fechado à comunicação social

aeroporto Lisboa
O exercício de emergência provoca, a partir das 22h00 de hoje condicionamento dos acessos rodoviários ao aeroporto, nomeadamente na zona das partidas.

Hoje há exercício de emergência no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo. Acontece a partir das 22h30 e vai decorrer na área pública das partidas, piso 1, do Aeroporto da Madeira. Fechado à comunicação social. A informação acaba de ser divulgada pela ANA Aeroportos.

Na nota enviada às redações, a ANA revela que “a realização deste tipo de exercícios para efeitos de segurança está integrada no plano de gestão aeroportuária e tem uma frequência aproximada de dois anos”, esclarecendo que estarão envolvidas “diversas entidades estarão envolvidas, estando prevista a intervenção e liderança operacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) na vertente de maior impacte do exercício. Para além dos serviços aeroportuários e de assistência em escala, serão envolvidas as entidades externas do âmbito das forças de segurança, corpos de Bombeiros, serviços de saúde pública e autoridades civis e militares”.

Por este facto, existirão, a partir das 22h00 “condicionamento dos acessos rodoviários ao aeroporto, nomeadamente na zona das partidas. Tudo será feito para minimizar os constrangimentos provocados no normal funcionamento e operação da infraestrutura”.

A mesma informação alerta que “devido à natureza do exercício é expectável uma movimentação extraordinária de viaturas de emergência nas vias públicas de acesso ao Aeroporto. Alerta-se, assim, a população do Funchal para que não fique alarmada com a circulação dos meios envolvidos nesta operação de simulacro”.

Agradecemos a colaboração de todos e pedimos a vossa compreensão para eventuais perturbações que a realização deste exercício possa originar.