Câmara faz levantamento sobre o que não está autorizado nas ruas do Funchal, esplanadas começaram a recuar

Fernão ornelas 24 maio de 2019Fernão Ornelas 24 de maio 2019As esplanadas da Rua Dr. Fernão de Ornelas já começaram a reduzir o espaço ocupado, uma decisão que resultou do levantamento que a Câmara Municipal do Funchal já está a desenvolver, no terreno, e que abrange a generalidade das ruas da cidade. A operação é de vistoria, mas hoje já era visível uma menor quantidade de mesas e cadeiras nas ruas.

O gabinete de comunicação da presidência da Câmara do Funchal explica que “neste momento, estamos a desenvolver uma vistoria de rotina, que vai abranger todas as ruas do Funchal, no sentido de fazer um levantamento sobre tudo o que não está autorizado”.

Neste contexto, após esse mesmo levantamento, a Autarquia “tomará depois as medidas que se revelem necessárias”.

Recorde-se a ocupação dos espaços públicos por esplanadas tem sido alvo de de debate nos últimos tempos, em função de algumas situações que apresentam algumas dúvidas, relativamente à conformidade com as respetivas autorizações, registando-se recentemente, na Praça do Carmo, uma intrevenção que teve como desfecho a retirada de todas as floreiras que circundavam as esplanadas e que não estavam devidamente autorizadas.

Recorde-se que a Rua Dr. Fernão de Ornelas foi alvo de uma intervenção e parte encerradas ao tráfego automóvel, sendo que o acesso pedonal foi aberto recentemente e, por consequência, a rua passou a dispor de uma nova realidade que porventura será alvo de alguns reajustamentos.