EAD celebra dez anos de actividade no mercado da Madeira

A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, está a celebrar dez anos no mercado da Madeira.

Actualmente com 26 anos de actividade, enquanto grupo empresarial especificamente vocacionado para a gestão de documentação e implementação de novos processos de negócio, a EAD foi a primeira Document Management Solutions Provider portuguesa.

O arquipélago da Madeira faz parte dos mercados estratégicos da EAD, cujo objectivo tem sido potenciar o desenvolvimento da região autónoma e disponibilizar aos seus clientes, accionistas, fornecedores e parceiros um serviço de excelência, consolidando também as suas operações, refere um comunicado de imprensa.

Actualmente, a empresa conta com 40 clientes na Região Autónoma da Madeira, entre os sectores de seguradoras, banca, advogados, aviação, administração pública, contabilidade, associações empresariais e empresas do ramo da construção civil.

Só em 2018, a Companhia digitalizou mais de 500 mil imagens na região da Madeira, um recorde em dez anos de operações no arquipélago, prevendo-se para este ano um aumento de 20% nos serviços de digitalização.

Situado no Caniço, o centro de operações da EAD na Madeira foi inaugurado em Fevereiro de 2009 e conta com 460 metros quadrados e uma capacidade para cerca de 100.000 pastas de arquivo. A facturação anual da Companhia na região ronda os 80 mil euros.