Já apareceu o cidadão que se encontrava desaparecido nas serras da Madeira

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira veio dar conta do aparecimento de um cidadão do sexo
masculino, especialmente vulnerável, natural de Santana, com a idade de 55 anos, e que se encontrava desaparecido desde o dia 11
de Maio.

De acordo com a Polícia, a pessoa em causa foi sinalizada por uma cidadã nacional numa das levadas existentes entre o Pico Ruivo e o Pico do Areeiro, aparentando estar desorientado, motivo pelo qual contactou telefonicamente com a Esquadra da PSP de Santana.
Após accionamentos dos meios para o local, os quais incluíram para além da PSP uma equipa dos Bombeiros Voluntários de
Santana, foi possível proceder à localização e confirmação da identidade da pessoa desaparecida, a qual apresentava ferimentos
ligeiros, tendo-lhe sido prestada a assistência médica necessária e o correspondente transporte ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Este aparecimento permite desmobilizar os meios de patrulhamento, investigação e Busca e Salvamento que estavam a ser afectos pelo Comando Regional da PSP da Madeira, reforçados pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Guarda Nacional Republicana, em várias zonas de percursos pedonais, veredas e trilhos da localidade de Santana, no sentido de encontrar com vida e da forma mais célere possível o cidadão em causa, refere a PSP.

O Comando Regional aproveita também a ocasião para agradecer a todos os cidadãos que efectuaram contactos com a PSP no
sentiddo de fornecer eventuais informações sobre o paradeiro da cidadão agora localizado.